segunda-feira, 3 de março de 2008

Palhetada

Fala pessoal, bem vindo a mais uma coluna sobre musica boa...(não cacildis, creu não é música!!) Hoje seria um post dedicado ao Show realizado ontem no estádio dos porcos verdes, o Palestra Itália! But... Como não consegui o ingresso na faixa, tive uns enviados especiais que me darão uma forçinha no post da semana que vem ok?

Pois bem, a banda da semana é uma das mais rock and roll do universo, com um estilo simples e melodias que todo guitarrista amador recebe do mentor para praticar....quem ai nunca arriscou o riff mágico de Back in Black? Hum? Hum?Hum? Yeah pessoal... Falemos de AC/DC!!!

Sim! E se tem um CD a ser comentado e elogiado ao longo da carreira dos caras é o “Back in Black” uma palavra para definir o trabalho feito nesse álbum, FODA!!! Não vou contar a história da banda e explicar o porquê da troca de Bon Scott por Brian Johnson...er...ta legal o Scott mórreu...e depois de uns testes, Johnson, então vocalista da banda local Geordie, foi anunciado como sucessor de Scott. Em abril eles partiram para as Bahamas, onde, após cerca de 40 dias trancados no Compass Point Studios (ê nomezinho) acabaram por gravar um dos CDS mais emblemáticos (Obra-Prima) do Hard Rock! Muitos na época pensaram que o banda não conseguiria seguir sem o líder nos vocais, e Back in Black veio de uma forma que todo adolescente gosta, pesado, marcante e inconscequente...e claro cheio de referencias ao falecido vocalista. Começando pela capa preta e o nome do disco... A música que abre o CD “Hells Bells” é um tipo de homenagem póstuma e criativa da banda, seguido com a rápida “Shoot To Thrill” para dar o ar do que viria pela frente. A faixa que leva o nome de álbum, é uma das mais perfeitas melodias que meus ouvidos pontiagudos ouviram até hoje...é de tirar o chapéu! Ainda mais com “ You Shook Me All Night Long” vindo na seqüência, que é umas das minha canções preferidas do CD. Gostaria de fazer um adendo ao “desconhecido” Angus Young...(comprei até uma guitarra da Gibson idêntica ao do cara, mas nem assim eu toquei parecido...rs) É o Show-Man da banda....solos perfeitos, presença de palco, doido, pirado e no sense total!! Até a mamãe duende admira o cara mandando ao vivo fazendo o clássico movimento com os pés, correndo, pulando e o fila da mãe num erra!!! Ah! Uma recomendação fortíssima que faço é o DVD do Show “live at donington” (Fantástico)


Olha, recentemente saiu uma notícia que me alegrou muito, eu sempre me perguntei o que eu colocaria para o meu filho escutar no berço...a famosa canção de ninar, rs...isso já não é mais um problema pq a empresa Rockabye Baby, transforma clássicos do rock em canções instrumentais para seu fedelho durmir gostoso! E no dia 4 de março estará nas lojas a versão baby do AC/DC...olha a capa! E ai compraria pro seu filho?

Pensei muito em qual clipe eu deixaria aqui para ilustrar o post, foi uma verdadeira guerra com o meu Duende interior...mas pesou o fato de muitas pessoas nunca terem tido a oportunidade de ver esse xarope em ação, então senhoras e senhores, Angus Young ao vivo para o deleite e conhecimento do que é uma performance totalmente Rock And Roll !!!!!

28 comentários:

Romenique Zedeck disse...

Primeiroooo!!!


CAra AC/DC é fodastico...back in black é a melhor musica q ja ouvi ( e album tb)


Só faltou falar do motorocker, o melhor cover do ac/dc (os p"poprios" reconhecem isso)

Anônimo disse...

...... eeeeeiiittaaa.....

qndo eu recebi a matéria no e-mail para publicar.... o querido duendinho disse q essa é a banda que ele precisa me apresentar...

estou esperandoooo.... depois passo aqui de novo pra comentar...

mas como sempre....
ótima matériaa querido...

bjusss

Romenique Zedeck disse...

Pin: Essá é A Banda!!! Ouça back in black e imagine executando-a num panco para 10mil pessoas!!! è o sonho de qq rocker!

Anônimo disse...

Terceironaaaa!

Eu conheço muito pouco do rock. Mesmo os mais clássicos. Fiquei muitos anos escutando MPB, jazz e bossa e acabei ficando meio por fora.

vou escutar essa dica do Duende.

Ah, duende, avalia minha banda favorita, o CAKE!

Anônimo disse...

Quintona!

Pô, romenique! Passou na minha frente! no comentario anterior, onde lê-se "terceirona" leiam "Quartona"!

Romenique Zedeck disse...

hauhauahaua

Eu sou "cruel"


ja ouvi falar de Cake Kika (desafio alguem dizer isso 3 vezes bem rapido sem errar) achei legal

Ontem ouvi uma coisa muito boa q acho q ngm conhece Grand Funk, q apesar do nome é uma banda antiga com um som q me lembrou The Who...

Anônimo disse...

SETIMO!

AC-DC PRA SEMPRE!!!!!!!!!!


PS: eu sei que vou acordar com uma cabeça de cavalo na minha cama amanha, mas tenho que dizer isso:
''[...]o querido duendinho disse q essa é a banda[...]''

DUENDINHO!!! HAHAHAAH!!!!

Al Lock, O Ser Supremo! disse...

Tudo o que eu escrever aqui não fará jus a essa banda. Só digo que se sou fã de alguma coisa, essa coisa é o AC DC. Eu mataria para assistir a um show desses caras! Angus Young foi eleito o roqueiro mais carismático de todos os tempo! Enfim... quem não conhece escute, mas escute mais de uma vez pois para ouvidos regados a musiquinhas perebas pode demorar um pouquinho para seu cerebro voltar à vida!

ps: Eu fui no show do Iron Maiden!!!

Anônimo disse...

Well, coincidentemente assiti pela 100ª vez esse fim de semana Escola do Rock, onde Ac/DC tem uma grand eimportãncia na trama, por assim dizer. Eu realmente não sou muito fã da fase oitentista da banda, mas a fase durante os anos 70 (o início d abanda, creio), é muito foda.

Mas sobre o disco, não há o que discutir: Back in Black é uma clássico.

Unknown disse...

obaaaaaaaa que melhoramo demais ac/ dc principalmente a musica You Shook Me All Night Long amooooooo essa musica heeh bjssssssss

Anônimo disse...

o show do Iron Maiden foi MUITO FODA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Well... eu comentar AC/DC aqui seria chover no molhado, então vamos a dois fatos curiosos:

1) Eu curto bastante a fase com o vocalista antigo também, Bon Scott.
A curiosidade é que ele era motorista da banda antes de assumir as baquetas e depois passar pro vocal, no lugar de um Zé Ruela qualquer que eu nunca ouvi, chamado Dave Evans.

2) Meu primeiro personagem de RPG era um Halfling (que seria a mesma coisa que um Hobbit com outro nome pq a TSR, dona do jogo AD&D, não podia usar um nome que era exclusivo dos livros do Tolkien).
Eu não sabia nada de RPG, me deram um tampinha pra jogar, que ainda por cima era ladrão!!!
Imediatamente decidi que ele se chamaria Angus, em homenagem ao tampinha mais foda das guitarras, Angus Young. E o Angus, o Halfling, era fodão, não era bichola que nem Frodo e cia não, hehehe......

Anônimo disse...

Merda num fui no show!!!!

Marcelo Soares disse...

Bem, de história conheço alguma coisa, lembro bem das lições dos romanos ANtes de Cristo e da casa aos católicos Depois de Crist...perai...como é?...é banda de rock?...ahhhh ta, desculpe.

Anônimo disse...

Você não quer que eu fale aqui a origem do Nome AC/DC né???

Alguém leitor se habilita? hein? hein? hein?

Rafael Rodrigues disse...

EU, eu, eu primeiro!!

AC/DC é por causa dos esquemas de alta voltagem nos transformadores e tomadas, algo asism, né?

Alex Matos, O Ser Supremo disse...

Uma caixa de paçoquinha pro garoto Rafael Rodrigues! Certo meu rapaz!

ps: Eu fui no show do Iron Maiden cês num foram...


ÔÔOÔÔÔÔÔÔOOOOÔÔOÔÔÔÔÔÔOÔ! (essa é só pra quem foi! Fiquei mó arrepiado heterosualmente falando quando apagou todas as luzes e a galera acendeu aquele porre de esqueiro e celular... Cara, que Show fodão!)

Anônimo disse...

ps: Eu fui no show do Iron Maiden cês num foram...

Eu tb já fui, seu mané, na turnê de Fear of the Dark.

Rafael Rodrigues disse...

E eu jé fui durante um Rock in Rio!


Onwed!

P.S. Legal comentar aqui com o meu nome, pois ninguém percebe quem eu sou, eheueheuehueheuheuehueh

Alex Matos, O Ser Supremo disse...

Verdade né algures e Freud,

Rock in rio é o top de linha, turnê fear of the dark, mas eu fui NESTE pusta showzão deles e tocaram TUDO que sempre quis ouvir e ver ao vivo...e cê não foram láláláláláaaaaaaaaaaa!

Rafael Rodrigues disse...

Dammit, me descobriram!

Anônimo disse...

sugiro Scorpions no proximo Palhetada

Anônimo disse...

"Anti Christ/Devil's Children" ? li em algum lugar, mas é lenda não?

mas acho que deve ser "corrente continua/corrente alternada",não?

Anônimo disse...

Duende, sua coluna é foda! É meu primeiro comentário, mas já li todos os posts, que vai render muito, penso eu.

Espero ver algum álbum do U2, do Red Hot Chilli Peppers, sei lá... por aqui.

Bom trabalho pra ti.

Anônimo disse...

opa... Chili peppers. Erro fatal.

Anônimo disse...

Histórinha pra vcs....

Reza a lenda que a banda no início de tudo foi tocar em em festival desses bem meia boca, e na hora de chamarem a banda p/ palco eles lembraram que não tinham a merda de um nome!!!!
Então o Iluminado Angus Young ficou cabisbaixo pensando em aluga coisa genial lá no backstage (uma salinha minúscula) e ele olha p/ canto e vê uma enceradeira (ta certo isso?) e o escrito..AC/DC (Alta voltagem e Baixa Voltagem)..nasce a banda com o guitarrista mais foda de todos os tempos!!!

abraços.

Anônimo disse...

Valeu Blefe espero que comente mais ai...é p/ isso que os coments servem..rs!

Mas tem muuuuitas bandas parar comentar, não vou mentir que U2 não é lá uma banda que aprecio, mas respeito muito!

Anônimo disse...

Hahahahahahaha, relaxa, eu já esperava isso.

Rock on!