quarta-feira, 2 de abril de 2008

Moura em Série


Seriados que eu ainda não vi. Mas a minha filha viu, e disse que é muito bom.

Bom, por mais tevemaniaco que eu seja, e por incrível que pareça, sim: Eu tenho uma vida social. E essa vida social (leia-se bebedeiras semanais) me impede de acompanhar todas as séries que eu gostaria de acompanhar. Algumas eu sequer coloquei os olhos e outras, assisti apenas alguns episódios aleatoriamente. Mas aqui vai a relação das séries que eu não vi - ou vi pouco - e preciso tomar chibatadas no lombo até criar vergonha na cara e pedir ao meu amigo Paul Torrent (Olá, Séries Etc.) para trazê-las diretamente da emulandia.
Começo com uma que é simplesmente genial. House. Eu assisti apenas uns três episódios de House. E até hoje não consigo entender como eu não simplesmente baixei toda a temporada pra assistir. House, para quem não sabe, é um programa sobre um médico ranzinza e sarcástico que nunca segue as regras do hospital e vive as turras com todos, demais médicos e pacientes. Porém ele é um gênio da medicina e seus métodos pouco tradicionais normalmente obtém resultados positivos. House é a primeira da minha lista de atualizações, e deveria ser da sua também.
Logo em seguida vem Dexter, a série do psicopata camarada. Nunca coloquei os olhos sobre um episódio, mas as criticas são extremamente positivas. O protagonista homônimo do seriado é um psicopata que usa sua obsessão em matar para matar outros psicopatas, enquanto trabalha como agente de policia. Já está indo para a terceira temporada e também vai ter que baixar na minha tela do micro o mais rápido possível.
Este ano duas atrações estrearam e chamaram minha atenção e curiosidade. A primeira é Pushing Daisies, que tem uma trama no mínimo bizarra: Um jovem que tem a capacidade de ressuscitar as pessoas com apenas um toque - e matá-las novamente se voltar a tocá-las. Ele usa seu dom para ajudar em investigações de assassinatos, além de viver um amor platônico com sua namorada - ela foi ressuscitada por ele e se ele tocá-la ela volta para a vala. Tudo isso em um cenário com a maior cara de Pedro Almodóvar. A outra que merece algum tempo de minha valiosa atenção é The Big Bang Theory - sobre quatro amigos nerdaços e sua vizinha gostosa. Vi poucas cenas, no Youtube, mas a série é recheada de citações a cultura pop - de cinema a quadrinhos. Hilária a cena em que os quatro amigos se fantasiam de Flash para uma festa a fantasia.
Passando agora para séries que eu cheguei a começar a acompanhar, mas acabei perdendo, 30 Rock e The Office ficam no topo da lista de urgência em voltar a acompanhar. 30 Rock é protagonizado pela genial Tina Fey e pelo, pasmem, absolutamente hilário Alec Baldwin. Sim, aquele mesmo, da Kim Basinger. O programa se passa nos bastidores de um programa estilo Saturday Night Live, em que Alec interpreta um produtor executivo totalmente sem noção e Tina é a redatora chefe do programa. Não dá pra entender como eu deixei de acompanhar essa maravilha do humor americano. O mesmo eu penso de The Office, com o onipresente Steve Carell. The Office se passa num escritório de uma filial de uma empresa que fabrica caixas, e finge ser um documentário. Situações bizarras e non-sense não faltam, principalmente nas cenas entre Dwight e Jim. Essa é outra que tem que ir parar na estante - e ser vista de cabo a rabo (ui!!) mais de uma vez.
Para finalizar, duas que já terminaram, mas merecem serem vistas - Os Sopranos e Alias. Os Sopranos é sobre uma família de mafiosos. Suja, fria e ao mesmo tempo cativante, eu preciso ver toda a trajetória de Tony Soprano e sua trupe. Enquanto Alias, a série que serviu de laboratório para J J Abrahms desenvolver as loucuras que colocaria em prática em Lost, assisti poucos episódios, e confesso que não me prenderam na cadeira. Mas não custa tentar de novo não é?
Bom, é isso aí. Algumas dicas de séries muito boas... que eu ainda não vi (ou não acompanhei). Então, faça como o Moura, vá atrás e curta algumas coisas de qualidade.

PS: Não citei Nip Tuck simplesmente porque detestei o pouco que vi.

Abraços ae e até semana que vem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vi apenas 2 episódios de The Office e achei DUCARAI!!!

Dentre as outras citadas, a que mais me interessou conferir é Dexter, que já tinha ouvido falar bem.

Al Lock, O Ser Supremo! disse...

Moura estou na mesmissima situação, exatamente igual a vocÊ! Com a única excessão que assisti à primeira temporada de The Big Bang Theory e digo: a série é muito engraçada, só tenho uma pequena crítica: para nerds ortodoxos como eles, até que fazem bastante sexo! É impressionante as beldades que esses trocinhos traçam durante a série... Mas isso pode muito bem ser só inveja da minha parte!

Já sobre Dexter eu conseguir assistir meio episódio, não entendi porra nenhuma, mas gostei da interpretação do ator...

E nip tuck eu NUNCA tive vontade de assistir... nem uma pequenininha curiosidade eu tive!

Aliás, como sempre, boa matéria, nossos 10 leitores agradecem! (se bem que acho que perdemos 4 leitores... e desses 3 eram possivelmente mulheres! Eu disse pro Duende passar desodorante!)

Anônimo disse...

Má pera lá!!!! O nosso crítico de séries simplesmente nãi assiste as series???? huahuauhauhauhahua...

Enfim...

House é muito bom, mas chega uma hora que fica na mesma...tipo, chega um paciente com um problema sério e raro, House propoe uma forma louca e biruta de curar o infeliz, a equipe medica o chama de louco, demente e anti-ético, tentam diversas outras maneiras todas falhas, aí o House vai la e cura o individuo, e a equipe diz " uau! Deu certo mesmo! "
Mas repito, isso não faz de House uma série ruim. Muito pelo contrário!

E Nick/Tup é bizarro... de ménages à relações extra conjugais com anões

Anônimo disse...

ÊTA POHA, sono dos infernos!!!

A série é NIP/TUCK e não Nick/Tup.

Anônimo disse...

pretofedido WAS HERE

Al Lock, O Ser Supremo! disse...

Ahhhhh meu Deus!!!!!!

Anônimo disse...

Não li o texto. Tenho minha própria opinião sobre House, e qualquer coisa que você viesse a escrever não mudaria-a.

House é genial, Hugh Laurie conseguiu criar um personagem desses que vão ficar no Panteão Sagrado das Séries, abordando meu assunto favorito: medicina.

O único problema é que, em nome das boas histórias, e dos bons roteiros House se perde. Como na vez que (perae, esse é o 1o episodio) levou um episodio INTEIRO pra diagnosticar Neurocisticercose numa paciente quando a galera que tava vendo o episodio aqui em casa ja gritava a meia hora. O mesmo aconteceu com a menina gordinha que nao emagrecia (ALOOOU CUSHING ERA SOH DOSAR CORTISOOOl) e a senhora com endocardite. Mas como a maioria do público de House é leigo, pra eles, nao faz diferenca

House é divertido, e sim,depois de Lost, é a melhor coisa da Tv atual.

Anônimo disse...

Big Bang Theory também é o que há.
Pena que só existam 9 episodios.

Anônimo disse...

Acabei de ler secret invasion. São skrulls

SPOILERS
































Jarvis
Dun dun dungan
Wolverine
Homem Aranha
Capitão America
Luke Cage
Susan Storm
Homem de Ferro
Mulher Aranha
Gaviao Arqueiro
Feiticeira Escarlate
Jessica Jones
Fera
Rainha Branca
Hank Pym

Sim, todos.
Sem exceção
Só lendo pra saber!

Anônimo disse...

1) Bem Dr. T, não é assim em inavison secret não, Bendis não daria tudo (uia!) logo de cara na primeira edição.

2) House é muito bom mesmo, tem a coisa do tudo sempre igual, ele sempre acerta e tal, mas rir das piadas dele é demais.

3) Dexter é outra coisa que não vi também e devo me chicotear...alias, você Moura já assistiu Batlestar Galactica? Se não indico, muito bom.

4) Poderías falar sobre "as série que nem chegaram a ser", ou seja, foram canceladas mesmo sendo boas antes de madurecerem.

Romenique Zedeck disse...

Das grandes series eu só acompanho Lost e Nip Tuck..Sim eu acompanho nip tuck!


Agora vou dar um jeito de baixar dexter!