quarta-feira, 7 de maio de 2008

Moura em Série


Freud em Série aqui hoje, galera!!!

Má Cuma? Essa coluna não é do Moura? Sim meu caro leitor uarévaaiano, Moura em série é do Moura e continua sendo, mas hoje eu peço licença ao meu camarada pra meter o bedelho aqui, e falar da estréia de ontem de uma nova série, Terminator: The Sarah Connor Chronicles.

Cara, sinceramente, eu gostei da bagaça. Não tava esperando grandes merda não, nem tinha muita informação sobre a série e, talvez por isso, tenha sido uma boa surpresa. O piloto teve bastante ação e achei a série promissora.

Lembro da Sarah Connor musculosa em T2 e a atriz da série não cumpre esse requisito, mas gostei bastante da atuação dela sem falar que no visual ela é bem mais agradável que a Linda Hamilton, hehehe....

A estória começa em 1999 após os eventos do segundo filme da série e não fica recapitulando o que rolou antes não, parte direto pra continuação da estória dos filmes, mas mesmo se voce é um herege e não viu os 2 primeiros filmes deve entender a estória numa boa. Claro que quem viu os filmes tem atrativos a mais, como reconhecer várias cenas cráááássicas da série como a fala “Venha comigo se quiser ficar vivo”, os exterminadores simulando vozes de outras pessoas, o efeito especial da viagem no tempo e a cena do exterminador roubando roupas de algum babaca.

Se voce não viu e prefere não ler nada antes de conferir, anote ai que os horários de exibição no Warner Channel: Terças (22:00h), Quartas (0:00h), Quintas (13:00) e Domingos (22:00h). Ainda dá pra pegar a reprise do episódio piloto no domingo. Se voce não tem tv a cabo nem é um safado que baixa episódios na internet, espera sentado o dia que isso vai passar na TV aberta ( parece que no SBT comprou, o que garante várias mudanças no horário de transmissão por parte do Seu Sílvio, ahááááiiii!!!). Lá fora já foi exibida uma temporada completa e anunciada sua renovação pra mais uma temporada.


Tá cheio de spoiler ai, macacada, tô avisando, depois não reclama!!!


------------------ Spoilers do episódio piloto ------------------

De cara já rola uma cena inicial fodona com direito a explosão nuclear e o carai, que ao invés de spoilerzar vou colocar logo o vídeo dela pra entrar no clima (em ingrês mermo, sem legenda nenhuma, se vira ae) .



Essa cena de abertura foi mais pra entrar no clima mesmo, fica relax que o pivete não bateu as botas, hehehe... A estória pra valer começa agora.
Sarah Connor e seu pivete são procurados pela puliça depois do merdalhal todo que teve em T2. Eles usam nomes falsos e mudam frequentemente de endereço pra evitar serem achados peluzomi, mas é obóvio que, apesar deles terem acabado com os planos do Skynet em T2 e aparentemente salvo a terra da ameaça das máquinas, não ia demorar muito pra aparecer algum Terminator tentando pela trocentésima vez matar o moleque bobalhão que vai um dia se tornar o tal lider fodão da resistência humana.

Pois então tá lá o muleque em sua nova escola após mais uma mudança, uma thutchuca puxando papo com ele na sala de aula, e entra o professor pra fazer a chamada. John Reese (sim, os nomes fakes que eles usam pra se esconder são simplesmente trocar o sobrenome Connor por Reese... err... GRAAANDE identidade falsa, hein?) responde a chamada.. pra que!!! O professor é um Terminator e tome bala no pivete... A totosinha que tava trocando uma idéia com o John, fica na frente dele, toma os tiros e cai estatelada no chão enquanto o pivete se manda. “Classe dispensada”, diz o exterminador pro resto da turma que está embascada olhando pra ele... afff... Engraçaralho pra cadinho esse robô, hein?

Começa a cráááássica perseguição e o pivete é salvo por quem? PELA TOTOSINHA BALEADA!!! MÁ CUMA? Claro, meu amigo, é uma exterminadora enviada pra proteger ele (acho que eu já vi isso antes....). Resumo da ópera: os dois se juntam à mamy Sarah Connor pra fugir do exterminador e tentar entender porque diabos o Skynet não foi pro vinagre depois do segundo filme.

Lá pelas tantas, Sarah tá de saco cheio de ficar fugindo e resolve partir pra cima e detonar esse “novo” Skynet. O episódio termina então com Cameron (nome da Terminator totosinha, homenagem ao James Cameron) descolando uma máquina do tempo e levando os 3 para o ano de 2007, a fim deles impedirem o Skynet de entrar em operação em 2011.

A exemplo de como acontecem as viagens no tempo nos filmes, os três aparecem então peladôes no meio de uma rua ou avenida movimentada, mas a câmera fidaputa só deixa aparecer os peitinhos do muleke!!! Má que sacanage, Bátima!!! Imediatamente um punheteiro num carro saca um celular e começa a filmar as peladonas, huahahau.... Boa sacada, afinal tudo de inusitado que acontece hoje em dia tem alguem filmando e botando na internet.

Bem, hasta la vista, baby, fim do episódio piloto. Vamos ver terça que vem se o episódio 2 segura a onda.

--------------------- Fim dos spoilers ---------------------

É isso galera, pra amanha teremos um Freud explica especial sobre o Homem de Ferro, mas como eu não consegui ver o filme até hoje... Bem... Aguardem...

Abração ai e até mais ver.

13 comentários:

Anônimo disse...

Putz...essa série nao me atrevo a ver e macula rminha mente e lembrança do otimo T2 e do legalzinho T3...

O que vale é a terminador totosa, isso sim vale de se ver...rsrs.

Anônimo disse...

Sem contar que amãe parece irmã do Connor.

Al Lock, O Ser Supremo! disse...

Assisti até ao final dessa temporada e digo que a série tem potencial, porém é um tanto quanto insossa em certas partes e possui uns buracos cabulosos de roteiro. Mas se desenvolve bacanamente e é até melhor que muita série famosa por ai...

Mas como um bom nerd fodamente inteligente que sou, já prevejo um grande problema para a série se esta durar mais que duas temporadas (por que a série foi quase cancelada): A gostosinha adolescente que faz a exterminadora, que outrora fazia a louquinha do Firefly, há de envelhecer e como sabemos, bobozões não ficam véios! Claro que os produtores podem dizer que ela tem eternamente 18 anos como o Clark em smalhaçãoville, porém a mina via ficar diferente inevitavemente aparentando uma progressão de idade... ou seja, deviam desde o início ter chamado a Dercy Gonçalvez ou o Ferrugem para o papel...! (ou aquele neguinho anão de um seriado antigo americano que continua DO MESMO jeito e tamanho a mais de 20 anos!!!!!!!!!!!!)

Anônimo disse...

Eu não vi o primeiro filme, só o segundo

Codinome V disse...

Eu curti o fato de que a Cameron quebrou as regras da Viagem no Tempo e já retconeou ''Exterminador do Futuro 3''.

NÃO VALE MAIS!

Anônimo disse...

Q merda.....

Al Lock, O Ser Supremo! disse...

Então V, esse foi um dos furos do roteiro. Não vou me extender muito pois isso ficará claro daqui a alguns episódios onde o ex-galã de quermece barrado no baile entra no balacobaco!

Aliás, tem um episódio que tinha um potencial do cacete mais ficou fraquinho, fraquinho: quando mostram o pai do connor no futuro combatendo as maquinas do capeta junto ao seu irmãozão... mas é bem muchibinha, mequetrefe e zé coco demais!

ps: cyborg foda mesmo era a Vicky! Essa androidinha ai levaria vários sopapos e pediria arrego rapidão!

Anônimo disse...

meu, deixa o filme em paz, essas series só mancham .....
Ainda mais um filme com efeitos legais, coisas q series não fazem muito bem, sem roteiro bom ainda? aafffff....

E sem o Arnold "schuasembreger" (lembram dessa? rs)...


Prefito ter a lembrança dos filmes..

Anônimo disse...

James, eu achei o episódio piloto legalzinho, principalmente pro que eu esperava dele (nada, hauahau...)

É algo pra se ver descompromissadamente, não sou de levar continuacoes e cronologias a serio qdo elas nao sao boas, nao acho que isso mancha a qualidade dos originais. Se fosse assim Highlander tava fudido, mas o primeiro filme continua fodaralhasso e imortal na minha opiniao, independente de todas as merdas q vieram depois.

Entendo teu ponto de vista mas até o segundo filme, apesar de ser bem legal, sempre achei muito forcado por terem feito a estória em cima de um exterminador protegendo o moleque so pra botar o Chuazenêga de herói no segundo filme.

Prefiro o primeiro disparado, apesar de alguns efeitos da epoca soarem ruins comparando com o que se faz hoje.

Al Lock, O Ser Supremo! disse...

Mas a série não é definitivamente ruim! Sério mesmo! Não empolga, mas não é broxante... não caga, mas saí da moita! A série é uma punheta bem batida...só isso, não é sexo de verdade!


ps: não posso acessar mais o MDM, MSN, youtube... se tirarem a pornografia eu me demito!!!!!!

Anônimo disse...

Mas no segundo o chucrutznega, era famosão já....

mas é legal ver pelo seu ponto de vista, é pq tb é foda, sempre q tem isso, os caras já começam errado na escolha dos atores rsrsr
Uns sem minimo algum de vestir o personagem e tals...
Ai fica sempre no "quase" é bom...

Anônimo disse...

Olha sò, o Brandon "ainda vou ser o Capitão Marvel / Shazam" Molale faz uma ponta no trecho do piloto que vocês mostraram !

Anônimo disse...

Hehehehe, é mesmo Strider, é ele o puliça que tenta das uns pegas na Sarah e toma-lhe porrada, huahahau..

Confesso que não lembrava quem era o cara, só lembrava que era alguem conhecido. :)