sexta-feira, 23 de maio de 2008

Visão Virtual


David Goyer é um cara engraçado. Ele escreveu o extraordinário ''Batman Begins'', conduziu grandes fases de várias revistas em quadrinhos e escreveu os dois primeiros filmes do caçador de vampiros Blade (E Dirigiu o terceiro, mas todo mundo tem falhas).

Mesmo assim, ele sofre uma verdadeira via-crúcis para vender os roteiros de seus filmes a Hollywood. Já houve ''The Flash''. Já houve ''Dr. Estranho''. Já houve ''Venom VS. Carnificina'', e nenhum deles é aprovado.

Em 2007, ele comentou sobre seu último projeto: ''Supermax''. Os conceitos era interessantes: Um filme centrado no Arqueiro Vede (Herói urbano da DC Comics, habilidoso arqueiro e anarquista), que é capturado e mandado para uma cadeia cheia de criminosos com poderes especiais, muitos deles, capturados por ele. E Agora, ele virou um alvo.

Os fãs já estavam esperando o cancelamento quando Justin Marks, novo talento de Hollywood, foi contratado para co-escrever o roteiro. Será que finalmente veríamos um filme de David Goyer fora do mundo dos chupadores de sangue chegar as telas? Não sabemos. Afinal, Goyer deve dirigir ''Magneto'', prequel contando a vida do mutante inimigo dos X-men, e Marks está envolvido com ''Streeth Fighter: The legend of Chun-li''. Porém, recentemente, apareceu, no Latino Review, inforamações sobre o roteiro, que revelaram-se muito interessantes e deixaram todos os fãs ansiosos para o começo da produção. Lembrando que, se você não aprecia SPOILERS, pare de ler aqui!

O Filme começaria contando como Oliver Queen, um jovem milionário arrogante e prepotente, virou o Arqueiro Verde. Após uma comemoração, Oliver bebe todas e tenta conduzir o barco de seu amigo, Will Hacket, e acaba afundando e ficando preso em uma ilha deserta.

Após 3 anos confinado, usando um arco e flechas improvisados para abater animais, aumentando suas capacidades de atirar, Oliver retorna a civilização no barco de traficantes de drogas. Anos depois, Oliver é um reconhecido diretor Corporativo e também um vigilante urbano que combate conspirações governamentais e luta pelos direitos dos civis.

A Trama engrana quando o diretor do Xeque-Mate, uma agência de policiamente de homens e mulheres com poderes especiais, é morto com flechas verdes. Chegando ao local, Oliver é capturado e acaba sendo mandado para a Supermax, uma prisão de meta-humanos onde todos tem seus poderes refreados por microchips conhecidos como Parallax Device.

Lá, Oliver conhece o teleportador Split e descobre que as acusações podem ter sido conduzidas por Marcus Cross, um empresário manipulador que quer comprar as Indústrias Queen. Mas, para que a compra seja efetuada, Oliver deve estar morto. E Assim, O Arqueiro Verde vira um alvo dentro da prisão.

Entre os criminosos previstos de aparecer, podemos destacar:

Shock Trauma - Assassino japonês que controla eletricidade.

Split - jovem teleportador.

Calculador - Hacker e central de informações de todos os vilões.

Nação Ariana - Grupinho de vilões formado por Iron Cross, Heatmonger e Blacklash.

Flautista - Criminosos surdo que que usa uma flauta tecnológica cheia de apetrechos especiais.

Tatuado - Criminosos cujas tatuadas ganham vida quando ele quer.

Djinn - Um terrorista extremista.

Multiplex - Criminoso capaz de se multiplicar em vários corpos.

Cascada - Uma criminosa com poderes de cobras.

Conde Vertigo - Werner Vertigo, Herdeiro de um país afastado com o poder de causar vertigens.

Merlyn - Arthur King. Arqueiro e mercenário.

Geada - Christopher Markent. Controla o gelo em todas as suas formas.

Gemini - Terrorista Francesa com o corpo moldável.

Homem-Florônico - Jason Wordrue. Ex-médico psicótico. Atualmente, um Homem planta.

Arrasa-Quarteirão - Meta-Humano superforte e líder do pátio da Supermax.

Capitão Nazista - Violento Supersoldado de Adolph Hitler.

Além dos outros personagens:

Will Hacket - Amigo de Oliver Queen que ajuda-o em suas atividades como Arqueiro Verde.

Marcus Cross - Rival de Oliver que arma sua prisão para comprar as indústrias Queen.

Taleb Beni Khalid - Diretor do Xeque-Mate que acaba morto em circunstâncias misteriosas.

Amanda Waller - Diretora do Supermax e amiga de Khalid, que não deixará de fazer da vida do Arqueiro um inferno.

E, É claro, as contramedidas de fuga da prisão:

Alas - Supermax é dividida em 4 alas: Humanos - Roupas verdes. Gênios - Roupas azuis. Meta-Humanos - Roupas cinzas, e Meta-Humanos incontroláveis.

Parallax Device - Um microchip injetado na corrente sanguínea dos prisioneiros para manter suas habilidades em cheque.

Supermax - A Própia prisão é uma arma vida, que reconfigura suas instalações, as celas, classificações, números e atividades dos prisioneiros todas as noites para desorientá-los e evitar fugas.

Definitivamente, um filme que gostaríamos de ver!

STAY TUNNED!

8 comentários:

Al Lock, O Ser Supremo! disse...

... dai o Arqueiro verde constrói um arco fodão, usando um sabonete, cadarço de sua bota, duas aspirinas, um livro de culinãrioas da Ana Maria Braga, dois cabos de vassoura piaçava e dois elasticos de cabelo. Organiza uma fuga com outros presos menos culpados e quando lá fora, vai atrás do empresário safado e o mata em uma explosão acidental... igualzinho a trocentos filmes de prisão da década de oitenta e noventa. Vide Tango e Cash, fuga de Absolon e A fortaleza...

Como diria Steve Tyler "Come full circle!"

Anônimo disse...

É... bem.. nhé...

A matéria do V tá muito bem feita, o filme é que não ajuda muito, hehehe...

Eu sinceramente acho que pode tanto sair um filme interessante como uma bela bosta daí, vamos ver SE sai e O QUE sai desse Supermax.

sir.Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

bem...tambem não tõ esperando muito desse filme...
algo me faz ficar com um pé atrás...

algo me diz que vem outro "mulher-gato"...será?

tomara que não...

Unknown disse...

Esse filme já é ruim no conceito.

Anônimo disse...

sou eu aí em cima.

Anônimo disse...

taí uma idéia que tem todos os ingredientes para ser um fracasso...essa estória pra mim tá na ponta da faca, não pode sair nem um pouco do esquadro senão vira caricatura mal feita de filme de prisão numa mistureba louca de filme de super-herói. continuo com todo o meu corpo atrás...se sair do papel faço igual a São Tomé...

Anônimo disse...

Não é a maneira como eu gostaria de ver um dos meus heróis favoritos nas telonas.
Mas, na verdade, eu não creio que Oliver Queen seja um personagem que renda um filme... grande, pequeno, médio ou mesmo para a TV.
Alguns personagens só funcionam nas HQ e o Ollie, na minha opinião humilde, é um deles.
Beijocas!!!!