quarta-feira, 25 de junho de 2008

De Fora da Panela

É isso aí galera, olha o Lucas Baiano escrevendo mais um review aqui pra vocês.Só que agora em vez de filme vou falar de quadrinhos. E vamos falar sobre a mini-série do momento. Sim caros colegas nerds, estou falando de HULK CONTRA O MUNDO!!!! Tudo bem que estou beeemm atrasado pra fazer o review da primeira edição, mas tenho que aturar a distribuição porca da Panini no interior da Bahia. Paciência.

Pra começar, o primeiro volume de Hulk contra o mundo é somente um prólogo para situar as pessoas que não leram Planeta Hulk (eu) na história recente do Hulk. Como todos sabemos ( mesmo eu que nao li Planeta Hulk sabia), o grupo denomindao Illuminati resolveu lançar o Hulk pra fora do Planeta Terra, por causa de sua fúria e poder de destruição que estava causando grandes problemas para todos. O Gigante Esmeralda acaba sendo atraído pra uma nave e mandado pro Universo, mas ele acaba caindo em um planeta chamado Sakaar, ficando escravo do Rei Vermelho, sendo obrigado a lutar como gladiador para sobreviver. No final das contas o Hulk se torna o rei de Sakaar, casa-se com Caiera e espera um filho dela mas... acontece a sacanagi... a nave na qual ele chegou nesse planeta explode matando a todos, inclusive sua rainha e seu filho não-nascido, sobrevivendo apenas alguns companheiros de batalha do Hulk, que formam junto com o Verdão o grupo "Pacto de Guerra". Com isso o verdão fica puto e resolve voltar à Terra e matar os responsáveis por suas desgraças: os Illuminati.



É nesse ponto que começa o volume 1 de Hulk Contra o Mundo, que não é feito pela equipe criativa da série propriamente dita, já que se trata de um prólogo. O roteiro é de Peter David e os desenhos de Al Rio, Lee Weeks e Sean Phillips. Nessa edição vemos a viagem do hulk à Terra e sua preparação mental para enfrentar seus "inimigos". Percebemos que a maior raiva do Hulk é ter sido traído pelas pessoas que ele considarava seus amigos, como o Sr.Fantástico e o Homem de Ferro, Enquanto isso numa história paralela vemos a Mulher-Hulk, que não está podendo se transformar em razão de algum fato pós-Guerra Civil que não faço idéia, discutindo com o Samson as razoes de terem mandado o Hulk para o espaço, e avisando-o de que se seu priminho voltasse, a confusão estará feita.

A edição é legal, com flasbacks de histórias antigas dos Vingadores, e pela preparação do Hulk que não está nada contente. Minha única ressalva é relacionada à tradução. Em momento, a Mulher-Hulk solta numa frase um "agarântio" que não me desceu. Pow ela é advogada, mesmo que use gíria, duvido que se ela fosse brasileria ela falaria essa palavra. Lendo no fórum da panini a explicação do tradutor ele disse o seguinte: "Tive que adaptar a frase. Ela dizia: "That's the fracking point, Leonard!" O "fracking" vem da série Battlestar Galactica. Como a piada se referia ao fato de vir da TV, adaptei pra uma expressão que todo mundo sabe que é de TV. Botar a referência tirava a graça." Pois é, eu preferia que tivesse colocado a referência, mas enfim vamos à nota da edição:

Nota: 8,0

Bem escrita, bem desenhada e deixa a gente no ponto pra começar a leitura Hulk Contra o Mundo de Greg Pack e Romitinha.

Obs: A Panini caprichou no extra da edição e colocou um entrevista com Greg Pack que explica tudinho sobre Planeta Hulk.

Abraços e até a proxima edição, e aguardem pois ainda farei um review da edição especial de Guerras Secretas.

Por Lucas Baiano

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, ainda não li essa Saga, mas deve ser realmente muito legal, um filme do Hulk com ação nonstop geral hein?

Anônimo disse...

Eu queria ter lido Planet Hulk, pena que a Panini não publicou ela em separado como tá fazendo com essa...

Pelo menos eles fizeram um resumo pra situar o que aconteceu antes dessa, né. Parece ser bem legal, PORRADARIA TOTAL, huahaua....

Anônimo disse...

EU Li Planeta Hulk...(Valeu Pin)..e é F-O-D-A!!!! mandou bem Lucas!! Recomendo tbm...

Anônimo disse...

legal! me animou a ler... pena que ainda nao chegou aqui ;/
quero ver hulk esmagar!

Anônimo disse...

não li planeta hulk e provavelmente não vou ler hulk contra o mundo...

apesar de que gostaria de ter lido ambas...

tô sem dinheiro até pra comprar gibi da mônica em sebo...

xS