segunda-feira, 16 de junho de 2008

No Cinema com a Pin

Olá queridos....

Depois de 2 semaninhas de ausência graças a prazos de entrega no trampo e semana de provas... eu volto com uma porrada de reviews excelentes pra vocês.. incluindo: As Crônicas de Narnia, Fim dos Tempos e o dvd da Nova fronteira....

Mas vou começar com o filmão da semana... a segunda obra-prima do Marvel Studios... a adaptação, por que aquele filme nojento que foi feito pelo Ang Lee eu desconsidero, de um dos meus personagens favoritos dos quadrinhos.... O incrível Hulk!

Então vamos lá... Desconsiderando o que eu ouvi por ai, eu achei o filme FODA, fantástico... e finalmente deram ao Hulk um filme digno de tudo o que o personagem é.

A começar pelo elenco... Willian Hurt está perfeito como o incansável General Ross e Liv Tayler não deixa nada a desejar como Betty Ross, ela está linda como sempre e deu a emoção necessária para a eterna apaixonada e aliada de Banner.

Pra mim, Edward Norton é sem sombra de duvidas um dos melhores atores dessa geração, ele dá vida a qualquer tipo de personagem... já foi um racista radical, um louco com dupla personalidade, um mágico e encarnou com perfeição, assim como todos os seus outros papéis, o incompreendido Bruce Banner.

È visível a mão de Norton no roteiro, e na construção do personagem... O Bruce do novo filme é exatamente o Bruce das paginas das HQS. Um fugitivo, procurando uma cura e querendo ser deixado em paz.

Enquanto o filme de Ang Lee focava na ação desenfreada, no novo filme vemos mais da personalidade de Bruce e sua luta para controlar sua “maldição”. Para pessoas que não acompanham os quadrinhos, certamente o filme não terá o mesmo impacto que teve em mim, mas para quem gosta do personagem é ótimo poder ver mais desse lado do personagem.

Em termos de roteiro, todos sabemos que houve aquele pequeno desentendimento entre o diretor e Norton sobre o rumo da história, enquanto um queria ação o outro queria o lado mais humano, e embora tenha lido por ai que isso era visível no filme... pra mim passou despercebido. As cenas de ação estão nos momentos certos, e na quantidade certa, e tudo muito bem equilibrado com o outro lado do filme que encaixaram perfeitamente dentro do contexto da história.

História que conta de maneira rápida, simples e um pouquinho modificada a origem do Hulk. E mostra Bruce fugindo de seu eterno caçador General Ross, que pretende usar o sangue de Banner para criar armas para o exercito, enquanto busca uma forma de cura.

Sobre as referências??? Estão todas lá. A SHIELD já é uma organização conhecida, e o exercito usando tecnologia das industrias Stark, sem dizer da cena com Stark em pessoa deixando o gancho para o esperado filme dos vingadores, a clássica participação de Stan Lee e a merecida homenagem ao Hulk do seriado.

E sim, até referencia ao soro do Super-soldado está no filme... E o que dizer dos vilões?? Enquanto no filme do chinês o único inimigo de Hulk era o exercito e ele mesmo, agora temos o verdão lutando contra tudo isso além de enfrentar o Abominável e ainda conhecendo um de seus futuros vilões... o Líder! Dizer que os dois foram muito bem colocados na história é desnecessário caso vocês tenham visto qualquer um dos 18 trailers e comerciais de TV que pipocaram por ai!

Pelo meu texto dá pra perceber a empolgação de uma fã que acabou de sair do cinema após ter visto o filme que eu mais esperava esse ano... poder ver o verdão gritando “Hulk Smash”, além de dar seus dois golpes mais clássicos não tem preço. E só de pensar que daqui a alguns aninhos veremos Robert Downey Jr. com seu excelente Tony Stark, ao lado de Edward Norton com seu perfeito Bruce Banner só me faz pensar que a Marvel Studios vai ter muito trabalho para escolher os dois atores que irão completar a equipe dos vingadores. E que a criação desse estúdio próprio foi a idéia mais correta que a casa das idéias já teve.

Para quem é fã do grande e incompreendido monstro verde, pare já tudo o que está fazendo e corra agora para os cinemas... esse filme é obrigatório no currículo de qualquer um que se considera nerd.

Nota 10... pra roteiro, elenco, efeitos especiais e tudo....

Os: dica da Pin... não tem cena extra no final... pode levantar a bunda da cadeira e ir embora sem medo!

Bjusss
Até semana que vem
Pin

9 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, Pin!
Você respondeu a pergunta que eu venho fazendo há centena de anos para TODO MUNDO: "Tem cena-extra depois dos créditos?"

Valeu! Eu já estava com saudades das suas matérias!!!

Anônimo disse...

Nhacaaaa...ainda não vi o filme pq por aqui só tem a versão dublada, e o pior é que lendo a ótima matéria da Pin me deixa com mais vontade de ver o gigante esmeralda...aaiiii assisti "fim dos tempos"!! Eita que eu nem vou falar nada sobre esse pq a Pin já anunciou o Review....aguardem!

Anônimo disse...

verei quando chegar aqui nessa cinema mequetrefe da minha cidade. pow Pin sua maté ria entrou bem na hora que estou escrevendo o reviu de Hulk contra o mundo hehehe

Anônimo disse...

*review

poutz escrever correndo é foda

Anônimo disse...

Não vi Homem de Ferro até hj... :(

Nem Indiana Jones eu vi ainda... :(

Por ai dá pra imaginar qdo eu vou ver o incrível Hulk.... :(

Deve ser legal, e essas referências juntando os universos dos filmes narvel são uma grande sacada.

Anônimo disse...

EU NUM VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

tava contando com a grana do pagamento pra ir assistir hulk e indiana jones....soh q eu simplesmente...num recebi...

poutz...

logo esse mes...
funcionario novo sempre sofre...

Anônimo disse...

"Enquanto o filme de Ang Lee focava na ação desenfreada"

A resenha tá otima pin, mas voce tem CERTEZA disso?

Anônimo disse...

num vi tb :(

joe disse...

ação desenfrada pimpoia?
o filme do ang lee era o draminha do abacate... muito bacana (tirando o poodle gsmma), mas incompreendido...

esse? vc sabe,
HULK SMASH!