segunda-feira, 16 de junho de 2008

No cinema com a Pin

Como o prometido, vou continuando a serie de reviews inéditos pra vocês queridos leitores do uarevaa.... e o filme de agora?? O novo filme do homem que adora fazer filmes pras menininhas agarrarem seus namorados, amigos, ficantes ou qualquer coisa que as acompanhem ao cinema: O fim dos tempos.

Na tentativa de ir assistir Hulk no dia da estréia, eu e o Duende fomos impedidos de ver o filme do verdão porque no shopping havia apenas copia dublada do filme, portanto resolvemos arriscar no novo filme de Shyamalan.

Se você assistiu qualquer um dos trailers e ficou impressionado, então espere até sair do cinema após os 90 minutos de puro suspense e até um pouco de terror... o filme é milhares de vezes mais tenso do que os trailers.

M. Night Shyamalan, roteirista e diretor de filmes misteriosos e tensos ( até hoje fico nervosa em algumas cenas de Sexto Sentido e na cena do Brasil de Sinais), está de volta com uma nova história... e bota nova nisso. Na história, um grande numero de mortes misteriosas, todas suicídios, começam a acontecer em grandes cidades da Costa Leste dos E.U.A., de inicio o governo acredita em ataques terroristas mas os acontecimentos coordenados e cada vez em maior numero logo descartam essa possibilidade. Na verdade os ataques são uma forma da natureza se livrar do que está a ameaçando: nós, os humanos!... e vem daí a grande lição de moral do filme.

A toxina liberada no ar, faz com que o cérebro humano entre em choque e passe por 3 estágios antes da morte... fala confusa, perda do controle sobre o corpo e finalmente a fatal auto-mutilação. E essa ultima, nos traz as cenas mais impressionantes do filme... certas mortes foram inclusive algumas das mais impressionantes que eu já vi no cinema.... não pense que o indiano aliviou as mortes com cortes de cena e tomadas de camera, porque ele não aliviou.... todas as mortes são mostradas por inteiro e sem disfarce nenhum.

Mas se Shyamalan acertou no lado terror e suspense, ele pecou no lado pessoal do filme. Não há em Fim dos Tempos uma relação forte e pessoal entre os personagens principais do filmes... A história do adultério e do amor posto a prova por uma situação extrema é batido e não trás novidade como a relação entre o menino e Bruce Willis em Sexto Sentido. O único toque “humano” da historia é a relação de proteção e dever do casal com a menina, filha do amigo de Mark Wahlberg.

Esse que está excelente no papel que foi lhe dado, sempre gostei dos trabalhos dele e mais uma vez ele não me decepcionou! Como um cientista conservador e racional que busca uma forma de se manter vivo junto com sua esposa, vivida por Zooey Deschanel, e a criança, filha do ator que estamos acostumados a ver em papeis cômicos, John Leguizamo.

No todo, o novo filme do Indiano é uma grande lição de moral e de uma forma bizarra nos faz pensar em como somos uma ameaça ao planeta em que vivemos.O velho tema de Shyamalan, ciência vs fé, está de volta e mesmo não impressionando da mesma forma que o Sexto Sentido... ele ainda impressiona! O filme não é excelente, mas é bom. Quem curte um bom suspense com um toque de terror deve ir assistir, vale o ingresso.







Nota 8 para o filme.....

Bjusss
E até semana que vem..
Pin!

12 comentários:

Anônimo disse...

filminho fila da mãe....quem gosta de suspense, olha...prato cheio!
dica, levem sua acompanhante pq é agarrão na certa!!! Sim Nerds...a Pin não aguentou umas cenas lá e VAAAPOOO se encondeu no suvaco (cheiroso) do Duende aqui..rs..
Brincadeiras a parte, o Filme consegue prender a atenção pela tensão, a trilha sonora é assustadora....ainda mais num cinema que tem um sistema de som tão foda!!
Curti o filme que é um tapa na cara para quem tem consciencia que estamos acabando com o planeta aos poucos...um belo de um cancêr!

Anônimo disse...

HUmmmm....agarradinhos no cinema hein?

E tipo, li mais vezes o nome O Sexto Sentido nesse texto que o o Fim dos Tempos ou é impressão minha? (risos).

Ficar marcado por um filme só é fogo mesmo, isso dele não focar tanto o pessoal nesse filme acho que foi um receio por conta dos outros onde ele focou tanto as relações que acabaram sendo fracasso.

Anônimo disse...

Interessante, pra variar a Pin me deixou com vontade de ver o filme.

Mas esse vai pra DVD pq como eu disse no comentário de Hulk, tem outras prioridades urgentes pra eu ver no cinama... (algumas já quase saindo de cartaz..)

Anônimo disse...

Huuumm...
Sou meio medrosa para filmes de suspense e terror. Além disso, acabo estregando o climão de medo porque eu cubro os ouvidos, mas não fecho os olhos e quem está do meu lado no cinema começa a rir da minha cara.
De qualquer forma... recebi alguns subornos irrecusáveis para acompanhar sobrinhos e amigos ao cinema.
Desta vez, estou pensando em ler meu protetor de ouvido, assim fico com as mãos livres para tampar os olhos (fechá-los seriam mais simples, não é? Dããããã)

Mil beijinhos, tchurma!

Anônimo disse...

POsso me inscrever para acompanha-la MArianne? [mesmo que seja em pensamento, já que moro no fim do mundo, e não dos tempos...sacou?]

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK...

As inscrições continuam abertas e todas as ofertas são bem-vindas!
O melhor lance do suborno tem sido a primeira sessão para Batman Begins com tudo pago...
Eu diria: "quem dá mais", mas posso ser mal interpretada por qualquer mente mal-intencionada que - eventualmente - possa aparecer por aqui!
Agora, vamos combinar... essa oferta foi para dar risada da minha cara quando eu tapar os ouvidos, não foi?

Beijinhos e queijinhos!

Anônimo disse...

Pô eu já falei que Batemã vai estrear no meu aniversário? Eu tbm vou aguardar propostas e subornos..e no meu caso quem quiser "dar mais" será bem vinda!!

AHUAHuAhuahuahuahUAHuA

Anônimo disse...

essa foi boa duende...
¬¬

eu posso emprestar minhas maos pra roger cobrir os ouvidos...

^^

Anônimo disse...

vamu marcar pra assistir batman!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

opa, parece que é bom...Pin não te conheço, mas vou te convidar para dar uma passada lá no Mediocridade Radioativa: http://medioradioativa.blogspot.com/ e dar uma conferida no blog, se não gostar pode culpar o Algures...não sei por que, mas pode culpar ele...

Anônimo disse...

num vi :(

Anônimo disse...

Anônimo conhecido como James....rs