domingo, 24 de agosto de 2008

No Cinema com a Pin

Olááááá pessoal... Não sei se vocês estavam com saudades de mim, mas na esperança que vocês estejam eu voltei nesse espacinho gelado da segunda-feira.

Ainda no clima de fanatismo que tomou conta do Duende, Phantro e eu, que nos fez te se fantasiar numa certa festinha de aniversário... O filme de hoje é com certeza uma obrigação pra qualquer um que acompanha a coluna do meu querido amigo Amarelo... mas como sempre, antes de tudo, uma pequena historinha pra vocês!!!!

Dia comum, como outro qualquer... eu, Duende e Phantro decidimos começar a montar uma DVDteca, e entre as lista de filmes obrigatórios que incluía Conan, Top Gang, Exterminador do Futuro, entre muitos outros... um dos filmes unanimidade, que não podia faltar de jeito nenhum era DETROIT ROCK CITY!!!

E começou a busca desenfreada por esse clássico.... Tem na locadoras?? Er.. não!! E nos Sebos??... não again!!! Então nos sobrou a sempre salvadora internet... mas mesmo assim, foi uma busca de uns 3 meses até achar um dvd desse filme num preço razoável... dois dias de espera pela entrega, e finalmente tínhamos o filme nas mãos... Os três reunidos num sábado a tarde e bora fazer uma sessão nostalgia.... E aqui vai o review desse filme pra quem nunca viu, ou quem simplesmente quer ficar com muitaaaaa vontade de assistir!!....

O ano é 1978, a cidade é Cleveland e a história foca 4 estudantes excluídos pela sociedade Disco da época... Com seus jeans rasgados, correntes penduradas e muito Rock and Roll correndo nas veias, o grande sonho de Lex, Trip, Hawk e Jeremiah é poder ver seus grandes ídolos de perto... Que ídolos, pergunta você pequeno gafanhoto desinformado.... A pequena pingüim responde.... o KISSSSSSSSSSSSSSS!!!!

Logo de cara somos apresentados a esses quatro protagonistas, à sua banda cover de garagem (que só aqui entre nós.... é ruim pra Caralho!!!)... o filme começa um dia antes do grande sonho dos quatro se realizar, eles estão com os ingressos na mão e prontos para partir pra Detroit ver a grande turnê de Love Gun!!!

Tudo lindo, maravilhoso, planejado... até que uma certa senhora aparece em cena, a grande vilã do filme: a radical mãe de Jeremiah. Uma senhorinha tradicional, religiosa que fuma mais do que qualquer ser humano é capaz de fumar, que ao achar os ingressos do show nas coisas de seu pequeno pimpolho, queima todos sem dó nem piedade acabando de vez com as esperanças dos nossos queridos protagonistas.

Mas como para todo bom fã fanático, isso eu digo por experiência própria, a esperança é a ultima que morre, e eles conseguem mais 4 ingressos para o show de uma forma milagrosa... e é ai que o filme realmente começa... mas chega de spoilers certo??

Confesso que me diverti muito mais assistindo o filme agora do que das trocentas vezes que vi antes, das outras vezes ele era apenas uma comédia normal pra mim, mas dessa vez percebi as inúmeras referencias que existem em cada nome de personagem, cada piada, cada música tocada ao fundo e é claro que o carinho que hoje eu tenho por essa banda fez eu gostar ainda mais do filme.

Querem um exemplo enorme disso??... Alguém aí conhece uma música do Kiss chamada Beth?? Não... então procurem... essa é uma das músicas mais fofas e uma das que eu mais adoro dessa banda, cantada pelo Baterista do Kiss. E no filme, Jeremiah que é o baterista da banda, se apaixona por uma menina chamada Beth e é claro que a música não podia faltar num momento mega íntimo dos dois!!

Aproveitando que eu entrei no setor músicas do filme, vou usar um pouquinho do que aprendi com o amigo mais Rock and Roll que eu tenho, e falar da trilha sonora desse filme... que pra qualquer um que tenha um pezinho no mundo do Rock, é F-O-D-A demais!! Além de muito Kiss... mas muuuiiittooo Kiss, ainda rola Van Halen, Pantera, AC/DC, Black Sabbath, Ramones, Santana... a cada nova cena é um clássico que você ouve tocando ao fundo, SENSACIONAL!

O melhor desse filme é que apesar de ser uma comédia, em nenhum momento ela te chama de idiota com aquelas piadas imbecis que viraram moda nos dias de hoje. Apesar de ter sim uma piada com flatulências, esse filme não é uma comédia pastelão, mas sim uma comédia excelente pra qualquer um que se propor a assisti-la e ainda melhor pra qualquer um que entenda um pouco de Kiss.

Apesar de apenas a já citada Beth e a outra grande referencia do filme Christine serem as únicas que eu lembrei que continuaram com a carreira na TV e no cinema, o elenco todo foi muito bem selecionado, e todos são excelentes... os protagonistas levam o filme no ritmo perfeito sejam quando estão juntos ou no momento individual de cada um. Difícil destacar um deles, mas assim como na banda original onde cada um tem seu membro favorito, no filme não é diferente e no meu caso o meu preferido com certeza foi o Jeremiah. Além dos protagonistas, todos os coadjuvantes dão show, destaque pra participação especial do Zack Fuck Wylde como um assaltante que é nocauteado por um boneco de borracha!!

O filme é diversão garantida do início ao fim, rendendo cenas hilárias em certos momentos do filme. Ta na cara que eu recomendo pra qualquer um, e não apenas assistir, mas sim comprar, copiar ou adicionar de qualquer outro jeito na sua prateleira de filmes ai da sua casinha.

Espero que tenham curtido... fica ai o trailer lançado na época pra vocês ficarem com um gostinho de quero mais!!





Até Semana que vem
Bjusss
Pin!

7 comentários:

Anônimo disse...

PRIMEIRO!!!!!!!!!

Romenique Zedeck disse...

Poutz faz uma cara q eu ja assisti... Mas eu to querendo ver de novo!!!

E a parte q toca Ramones é sensasional!

Anônimo disse...

EEEEEEEEEEEEEEEE!!!
A Pin de novo!
Que saudades!
E voltou em alto estilo, porque a matéria estava 10!

Luiz Modesti disse...

Esse foi um filme q eu TIVE DE COMPRAR. Obra obrigatória p/ qquer fã do Kiss. Referências hilárias. Depois do assalto a menina pergunta: "Qual é o seu nome? - Resposta
"They call me Dr. Love." Brilhante é pouco. Filmasso p/ ver várias é várias vezes. De galera, tomando uns goles ou sozinho só p/ curtir. Destaque p/ o strp de Jhon Connor ao som de "Strutter". Ha, se eu não me engano a loira q praticamente estupra o menino é (ou era na época) esposa do Paul Stanley.

Está com muito carinho na minha estante.
Parabéns pela escolha e pelo texto, Pin.

Luiz Modesti

Anônimo disse...

rá esse filme já passou no SBT. muito bom

Anônimo disse...

Rapaz, isso é raro....

Li a resenha da Pin e não fiquei com vontade de assistir esse filme...

....mas é só pq eu já tenho essa vontade faz tempo, caramba, hehehehe

Já ouvi falar muito desse filme mas até hj não consegui ver, tá na minha lista de prioridades DVDísticas, com cerveja. :)

Anônimo disse...

PUTA FILME CLÁSSSIICO!!
Sessão pipoca com essa dupla e com filme rock anr roll não tem coisa melhor!!! YES!!

Cara, que filme bacanudo de ser ver e dar boas risadas, as referências são claras, o ambiente do é perfeito pra prosposta do filme...

Rock and Roll All Nigth!!!