segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Palhetada



Estréia da coluna PalhetadA e fiquei pensando....com qual das minhas 15.835 bandas de cabeceira faria esse ponta-pé inicial? E me lembrei de uma história bacana que vou dividi-la com vocês.
Num belo dia de sol me encontro com um colega que estava perdido na imensa zona federal de seu quarto, e um barulho magnífico saia das caixas de som do seu quartel general forrado com pôsteres das mais diversas bandas que até então eu nunca tinha ouvido falar na minha humilde vida. Aquele barulho de guitarras depois de um tempo começou a martelar de um jeito na cabeça que não me contive e perguntei “Cara, quem toca isso?” a resposta veio curta e grossa “MetallicA”. (O som era Master of Puppets )
Ali começou tudo, com os meus 14 aninhos tive meu primeiro contato com essa banda e nunca mais parou... O CD de estréia do PalhetadA não podia ser outro a não ser da banda que mudou meus ouvidos para um mundo melhor. Senhoras e senhores, falarei de um clássico... S&M.

O S&M é um clássico contemporâneo, a mistura do peso do MetallicA com a impecável sonoridade da Sinfônica de São Francisco, regido pelo Maestro Michael Kamen é algo emocionante do começo ao fim! Além disso, o CD conta com duas músicas inéditas, “Human” e “No Leaf Clover” que segundo o vocalista James Hetfield eram duas músicas engavetadas da banda que estavam esperando a hora certa de ser apresentada.
Olha falando sério, dava pra escrever umas três páginas sobre esse CD, mas creio que não ficaria legal e ia cansar demais... Bom, é uma injustiça eu destacar uma música só desse CD, mas depois de ouvir e ver o DVD (Sim eu ganhei o dvd de uma amiga vip. Valeu Pin!) umas 18 vezes seguidas e estudar cada faixa como se eu estivesse me preparando para o vestibular decidi uma que ficou fodástica em gênero, número e degrau!
Recomendo ouvirem com carinho a música “Hero of the day”. É uma das faixas onde eu percebi mais sentimento do Hetfield cantando... O arranjo é maravilhoso, flui muito bem com o clima e a melodia da canção. Enfim galera é um CD para mostrarem aos seus filhos e ensinarem o pentelho (a) desde cedo a conhecer música de qualidade!

Acabo esse post inicial com a faixa destacada pela minha pessoa... Espero que aproveitem, comentem e degustem!



Como diz James Hetfield:
“ Are you alive?....how does it feel to be alive?”
“ SHOW ME!”

Let´s Rooock!!

20 comentários:

Romenique Zedeck disse...

AAAAEEEE 1º A POSTAR!!!


Então, nunca fui mto fã de Metallica, sempre achei q faltava algo no som deles...Mas frescura minha a parte, não ha como negar q é uma banda muito importante na "scene" do metal, assim como Black Sabbath, Kiss, Deep Purple e etc

Anônimo disse...

Esse Álbum é um verdadeiro Marco.

Mas voc~e se esqueceu de comentar do clássico absoluto, ONE, com um arranjo pra lá de espetacular.

Eu, particularmente, adoro "Battery", porque foi a música que tinha certeza que não daria certo nesse formato, e foi uma das que mais se encaixou...


METÁLLICA RULEZ! (menos no Saint Anger)

Romenique Zedeck disse...

METÁLLICA RULEZ! (menos no Saint Anger)

huhhuahauhuauahhauhauahua

Anônimo disse...

Porraaa no coments o Metallica eh foda de mais!
Mais não podemos negar que o ultimo cd deles foi uma negação!! huaha
abraaaa
falou
fui

Anônimo disse...

Já ouvi falar muito desse disco, mas não conferi até hj...

Vou correr atrás, realmente parece valer a pena.

Minha favorita do MetallicA é One. ;)

Anônimo disse...

É...vc ganhou o dvd né seu fdp...pq...PQ EU FUI MORAR LONGE DESSE INFELIZ???? HUAHUahuAHUauhaUHAhuahuaHUAuhaHUA...

Unknown disse...

Poooo... no Leaf clover é mto foda...

e hero of the day é a minha preferida deles... mto bom!!!

Anônimo disse...

o S&M é fodástico, tudo de bom.

Anônimo disse...

Iebaaaaaa...... começou bemmm essa coluninha do Duende.... com o CD showww de bola, o DvD melhor ainda e com uma das minhas musicas preferidas do Metallica.... sim pessoas... esse duende que escreve pra vcs, conseguiu me fazer gostar de metallica!!! hahahahahah

Alex Matos, O Ser Supremo disse...

ainda sou mais Tião Carrero e Pardinho...

Anônimo disse...

METALLICA RULEZ!!!!
Ate que efim alguem falando do bom e velho rock and roll.Muito bom Duende mandou bem

Anônimo disse...

Me alongando um pouco mais no assunto S&M, estava batendo um papo rock and roll com o Algures (confiram a coluna " A verdade está Algures!) e concordamos em vários pontos desse CD...One ficou show de bola, Sad But True tbm....mas Battery é o tipo de música que não podia se encaixar nesse tipo de CD....pessoal..é a surpresa mais grata do Show!! Ali está toda a energia do MetallicA antigo....quem conhece sabe o que estou falando, quem não conhece eu recomendo para simplesmente ouvir e falar, "Meu que porrada de música!"

(Música original no CD Master of Puppets)

James Phantro disse...

Apesar de ser mais apegado a bandas como Iron Maiden e Helloween, curto muito Metallica, mas sei lá, não sai da minha cabeça o fato de fazer um album Live com orquestra....
As músicas mais cadenciadas ficaram ótimas devido as melodias, porém, One, Battery por exemplo, na minha humilde opinião, a orquestra ficou meio fora, sem sentido na música, sem acrescentar....
(ainda bem q tem a audição sem orquestra no DVD rsrsrs).

Não deixa de ser um DVD de cabeceira....

Dany disse...

Em primeiro lugar queria parabenizar pela coluna Duende! Sou sua fã desde sempre! Agora o som, eu gosto de Metallica esse som em especial é show de bola, agora quero conferir o DVD e vai ser o seu! hahahahaha

Anônimo disse...

Danyyyy....és sempre bem vinda minha querida! Tomara que seja a primeira de muitas visitas por aqui...a casa é sua fique a vontade.

bjão.

Dini disse...

Muito boa Duende Amarelo....rs

Podia ser jornalista!rsrs

Vi o clipe...gostei!

Dini disse...

Muito boa Duende Amarelo....rs

Podia ser jornalista!rsrs

Vi o clipe...gostei!

Dini disse...

Muito boa Duende Amarelo....rs

Podia ser jornalista!rsrs

Vi o clipe...gostei!

Anônimo disse...

Er...Dini...jornalista não é a minha área não..ahuahuahua....

valeu a presença!
bjos

Anônimo disse...

Poxa vida agora sim em!!!!!!!!!!!
Metallica é muito bom mais esse DVD do Sm ta show de bola...
E pra mim sem duvidas a melhor musica é... ONE...