segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PalhetadA

Fala pessoas, todo mundo pronto pra ler mais uma? a Premeira do ano novo??? Pois bem, como todo trabalho remunerado (cof cof) que se preze eu deixei um cadidato a uma coluna aqui no Uarévaa fazer a matéria de hoje e economizei nos dedo meeeoooo!!! É contigo Skruuuuullllll!!!!

E ai galera da Uarevaa!

É com muito orgulho que escrevo hoje esta coluna e faço o review desse cd e desta banda que eu adoro! Steel Meets Steel - Ten Years of Glory é um álbum que tem a síntese do que o Hammerfall produziu de 1997 até 2007, ano de lançamento deste cd. O Hammerfall, surgiu “em resposta” ao movimento grune, rock alternativo, hardcore (e todas as variações do core), que vendia bem entre a molecada que ingressava no rock, fazendo essa mesma molecada não conhecer os deuses do metal do passado (Judas Priest, Manowar, Accept e etc) e achar que pulseira de espinhos e roupas de couro era somente uma moda “massa veio”.
Ai surgiu o Hammerfall, trazendo o velho metal, tradicional, old-fashioned. Mas eles eram uma banda nova, não uma que estava retornando, e isso angariou (falei bonito né?) uma porrada de fãs que sentiam faltas das guitarras fritando numa melodia inédita, da fúria no palco, do lado místico e claro da guerra entre o bem e o mal em forma de música.
Introduzido o Hammerfall, vou fazer um review rapidão das 29 faixas que compõe o cd Steel Meets Steel - Ten Years of Glory!


1 – The Abyss: Introdução de muito suspense. Da a impressão de uma marcha de soldados para executar um prisioneiro. S I N I S T R O. Compasso muito bem marcado!
2 – Last Man Standing: Já começa com a marca registrada do Hammerfall: Um coral de vozes de guerreiros. Refrão chiclete e variações de velocidade interessantes, fazem dessa musica a musica ideal para fechar o show!
3 – Hammerfall: Clássica nos shows, a versão deste cd foi mexida e ficou show de bola! “A Burning heart will live forever!”
4 – The Dragon Lies Bleeding: A letra dessa musica aliada a velocidade da batera e as variações de velocidade e estilo deixa essa musica como uma das minhas favoritas.
5 – Steel Meets Steel: Essa musica é muito misteriosa. Principalmente o refrão. Sabe quando você ouve uma musica do Black Sabbath e sente aquela magia q não se faz mais? É disso que eu to falando!
6 – Glory to the Braves: A baladinha mais botnita do Hammerfall, na minha opnião. Os caras fazem as melhores baladinhas do metal atual, sem brincadeira. E essa é muito boa mesmo. Deixa Blind Guardian no chinelo.
7 – Heeding the Call: Uma musica ótima. Essa é mais constante, sem muita reviravolta e talz. Mas é muito bem trabalhada, outra figurinha carimbada dos shows.
8 – At the End of the Rainbow : Essa musica é legal, porque ela é mais lenta, mas não chega a ser balada. Otima pedida! Essa também mantém um compasso mais constante.
9 – Legacy of Kings: Foi com essa música que o Hammerfall deixou de ser uma promessa de banda boa para ser a banda boa. Titulo do segundo CD, essa musica é a que mais monstra como é o Hammerfall.
10 – Let the Hammerfall – Live: A música é show de bola, mas a quebra de ritmo na hora do refrão sempre me desagradou e continua desagradando. A versão live é mais legal...
11 – Templars of Steel: Essa é que nem a At the end of Rainbow: É mais lenta, boa pro povo respirar no show.
12 – Renegade: Só a introdução com o barulho de moto, já vale a musica. Nessa musica a batera tem mais destaque. Varias passagens é só com a batera e vocal, o que a torna única dentro do Hammerfall.
13 – Always Will be: Outra baladinha magnífica do Hammerfall. Sempre que sai um cd do Hammerfall, a maior expectativa é a baladinha, porque sempre é uma musica duca! Essa não é diferente.
14 – Keep the Flame Burning: Essa eu não tinha ouvido ainda. Muito boa a musica, ela empolga muito, tem alguns elementos que não se vê na maioria das musicas do Hammerfall. Diferente e boa!
15 – Riders of the Storm: Essa musica é do quarto álbum que para mim é o álbum perfeito do Hammerfal. Ta na minha lista entre as melhores, mas alguns fãs acham que o quarto álbum é um dos piores. Só conferindo pra saber.
Fim do CD 1.
E é também o fim do post. O que? Quer saber das outras 14 faixas restantes? Cara vai ter que conferir! Se com 15 faixas não agucei nem sua curiosidade, não sei como faze-lo!!! Alem do mais não vou abusar, é o meu primeiro post na coluna do Duende, vocês não queriam um post duplo né?
Abraços galera e JOIN TO THE HEAVY METAL REVOLUTION!


"Estagiário é tudo folgado memo....

Let´s Rock!"

8 comentários:

Anônimo disse...

O post, além de bem escrito, cumpriu sua função! Vou procurar o CD para ouvir as outras faixas.

Parabéns e beijinhos Skrull!

Anônimo disse...

Hammer Fall?

Mais uma homenagem ao Hammer?

Anônimo disse...

má que folgado. uhauhauha bom post

Algures disse...

"I can't use my hammer cause all the time my HAMMER FALL."

Anônimo disse...

To pensando em dar outras matérias pro nosso estagiário transmorfo...rs...mandou bem garooooto!!!

Nunca fui muito de Hammerfall...mas fiquei curioso.

Romenique Zedeck disse...

Hahahahahaah

Valew pessoal!! Hammerfall é mto bom msm!!!

Ouçam as baladas!! Hammerfall é fera em baladas!

Glory to the braves (live)
Never, ever
Dreams come true
Remember Yesterday
Dark wings, dark words


E duende! Pode contar comigo!!!

Romenique Zedeck disse...

Hahahahahaah

Valew pessoal!! Hammerfall é mto bom msm!!!

Ouçam as baladas!! Hammerfall é fera em baladas!

Glory to the braves (live)
Never, ever
Dreams come true
Remember Yesterday
Dark wings, dark words


E duende! Pode contar comigo!!!

Anônimo disse...

eu vum é cumpar... quando eu tiver dinheiro, claro


kkkkkkkkkkkkkkkk


logo logo vou entregar um post sobre minha opinião em relação ao jogo Star Wars: The Force Unleashed pra Wii. aguardem...

MHUHAAHAHAHAHAHAHA MHAUAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!